top of page
  • Foto do escritorBig Bag Alliance

BIG BAG PARA EXPORTAÇÃO DE PRODUTOS PERIGOSOS


O Big bag homologado pela Marinha é projetado especificamente para armazenar / transportar produtos perigosos sólidos ou pastosos. Todos os produtos perigosos passíveis de exportação via marítima, deverão obrigatoriamente utilizar embalagens homologadas (como o Big Bag) e certificadas pela Marinha do Brasil, com base no código marítimo internacional de produtos perigosos – IMDG CODE e NORMAM-05/DPC.



O QUE É IMDG CODE?


O IMDG CODE foi desenvolvido como um código internacional para o transporte marítimo de mercadorias perigosas na forma embalada, a fim de melhorar e harmonizar o transporte seguro de mercadorias perigosas e prevenir a poluição do meio ambiente. O Código detalha os requisitos aplicáveis ​​a cada substância, material ou artigo individual, abrangendo questões como embalagem, tráfego de contêineres e estiva, com particular referência à segregação de substâncias incompatíveis. O IMDG CODE estabelece normas para a segregação a bordo dos navios, mas em geral, esta tabela é aplicada também nas áreas portuárias, já que isso oferece uma segurança ainda maior na movimentação destas cargas.


O QUE É NORMAN 05 DPC
A NORMAN 05 DPC - Normas da autoridade marítima para homologação de material -   estabelece padrões, requisitos de fabricação, testes de avaliação e aprovação, procedimentos para materiais, embalagens para o transporte de produtos perigosos e autorização para funcionamento de estações de manutenção de aparelhos salva-vidas, em conformidade com disposições da Lei nº 9.537 de 11 de dezembro de 1997.

DPC
A Diretoria de Portos e Costas (DPC) é uma Organização Militar (OM) da Marinha do Brasil, é responsável por: elaborar normas no âmbito das suas atribuições como representante da Autoridade Marítima Brasileira; atuar na área de Segurança do Tráfego Aquaviário; no Sistema de Ensino Profissional Marítimo; normatizar e supervisionar a gestão ambiental das OM da MB; acompanhar as políticas marítimas e as resoluções emanadas da Organização Marítima Internacional (IMO).

O Big Bag homologado pela Marinha do Brasil deve conter obrigatoriamente o Selo Compulsório Impresso. As inscrições descritas no Selo Impresso no corpo do Big Bag (FIBC), devem ser as mesmas descritas no certificado de homologação emitido pela Marinha do Brasil.


O que é selo compulsório
 
O Selo compulsório indica que o contentor que você recebe corresponde ao modelo testado, e atende, também, às mesmas especificações do protótipo homologado. A marcação indica que a embalagem produzida está em conformidade com o tipo construído e testado, obedecendo ao especificado no Código IMDG, considerado por ocasião da fabricação.

O Big Bag homologado pela Marinha dispõe de um sistema exclusivo de identificação que permite ao usuário rastrear: a origem, o fabricante, e outros atributos importantes do Big Bag. Esse sistema de identificação é extremamente importante para o manuseio, enchimento e uso seguro da embalagem, dada a natureza perigosa do produto envasado.

Exportação produtos perigosos em Big Bag


O Big Bag Homologado para exportação de produto perigoso é uma opção versátil, que atende aos padrões de fabricação de acordo com as normas internacionais.

O Big Bag para exportação é muito resistente, pois é produzido em tecido de polipropileno virgem de alta resistência, sendo uma embalagem flexível e segura para envase de produtos perigosos, e o melhor de tudo, tem ótimo valor custo benefício.


A Big Bag Alliance é fabricante de Big Bags para exportação homologados pela Marinha, clique aqui e confira nosso Big Bags para exportação, ou preencha o formulário abaixo que um nosso especialistas entrará em contato para lhe ajudar a escolher o Big Bag mais adequado a sua necessidade.




24 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page