top of page
Foto do escritorBig Bag Alliance

05 dicas para eliminar gargalos na cadeia de suprimentos

Atualizado: 20 de jun. de 2022


Gargalos ocorrem em toda parte nas indústrias. Eles acontecem na produção, distribuição, e outras funções dentro de uma cadeia de suprimentos. Um gargalo em um processo ocorre quando a entrada chega mais rápido do que a próxima etapa pode ser usada para criar saída. Os gargalos podem ser causados ​​por equipamento e produção inadequados, onde a capacidade foi atingida; devido a processos ineficientes onde a taxa de transferência foi maximizada; e por causa da baixa produtividade, onde o trabalho não é usado com eficiência.


1. Obtenha visibilidade e analise dados para encontrar gargalos

O que é necessário é visibilidade na cadeia de suprimentos para determinar onde ocorrem os gargalos. Obter visibilidade dos equipamentos, processos e produtos que compõem as operações de um fabricante requer a captura de dados de ponta a ponta. Desde a cadeia de suprimentos e o gerenciamento de estoques até o processo de fabricação e continuando na distribuição e atendimento, é possível extrair maior produtividade e produtividade a partir das informações disponíveis. A abundância de dados gerados em toda a empresa pode ser usada para melhorar a produtividade das instalações, mão de obra e equipamentos, aumentar a segurança, aumentar a produtividade, a precisão do inventário e prolongar a vida útil dos principais equipamentos de processamento e manuseio de materiais.


2. Adição de automação para eliminar gargalos

Estatísticas mostram que os gerentes de armazém e analistas do setor, acreditam que a adição de novos equipamentos de automação de manuseio de materiais pode recuperar processos ineficientes no centro de distribuição. Perda de tempo e produtividade ocorre se não houver automação nas áreas de suprimentos, embalagem, triagem, carregamento e descarregamento.


As indústrias estão descobrindo o big data, baseia-se em usar um sistema de controle de armazém para capturar dados no processo de atendimento. Um sistema de controle de produção pode fornecer um alto nível de informações claras, visíveis e utilizáveis ​​dos processos de distribuição. O sistema coleta dados de todos os pontos e processos da indústria, mas também faz sentido dos dados. Ele fornece recursos analíticos sofisticados que fornecem aos gerentes informações em tempo real sobre todos os aspectos do desempenho do armazém. A análise detalhada dos dados ajuda as empresas a entender melhor seus números de desempenho, identificar gargalos e determinar a melhor forma de fazer melhorias. A análise das métricas de desempenho da mão-de-obra pode ajudar as empresas a prever as necessidades de mão-de-obra durante períodos específicos de sazonalidade.


3. O tempo de inatividade pode criar gargalos

Na indústria, se os sistemas de manuseio de materiais sofrerem interrupções frequentes, você poderá experimentar o tempo de inatividade, outro gargalo que interrompe o processo de atendimento. Investir em serviços de manutenção preventiva dos equipamentos pode otimizar o desempenho dos mesmos. Avarias frequentes equivalem a perda de produtividade e afetam diretamente os lucros.


A realização de uma auditoria regular em seu equipamento de manuseio de materiais ajuda a concentrar-se nas ineficiências de produtividade. Um cronograma de ações de manutenção planejada, visando a prevenção de avarias, pode estender a expectativa de vida de sistemas automatizados, ao mesmo tempo em que elimina gargalos. A manutenção preventiva programada regularmente pode ajudá-lo a determinar quando os componentes falharão, para que você possa fazer um trabalho corretivo antes que eles quebrem.


4. A embalagem pode afetar nos processos logísticos

A importância da embalagem para os processos logísticos se deve principalmente ao fato de que ela transita por todas as etapas logísticas. Desde a entrada na empresa até quando chega no cliente. Portanto, ela precisa ser pensada seguindo fatores como armazenamento, manuseio, movimentação interna e transporte. Nesse caso, se ela não for resistente o bastante, a integridade dos produtos ficará comprometida, possivelmente levando à logística reversa devido à recusa do cliente.


Já se ela for excessivamente pesada trará dificuldades não apenas para o manuseio, como também gerará um aumento do custo de frete. Do mesmo modo, ela precisa ter o mínimo possível de espaços vazios úteis, garantindo que haja maior quantidade de produtos, com segurança, dentro de um mesmo espaço.


Assim, é preciso investir recursos e planejar a embalagem adequadamente, já que ela gera impactos no tempo de entrega ao cliente, nos custos logísticos, na redução de perdas e no nível de serviço oferecido.


5. Reduza custos na Cadeia de Suprimentos

Um grande aliado das empresas para a redução de custos na cadeia de suprimentos é o Big Bag. A utilização de big bags nas empresas proporciona redução de custos nos processos de estoque de embalagens, envase, transporte e armazenamento dos produtos. As empresas que utilizam outra forma de armazenamento de seus produtos, como por exemplo tambores e IBC’s rígidos, podem obter uma redução de custos superior a 50%, apenas realizando a substituição destas embalagens por big bags.


Na BIG BAG ALLIANCE, comercializamos Big Bags de acordo com a necessidade do cliente. São inúmeros tipos de Big Bag fabricados, nossa equipe de especialistas está pronta para ajudar com todas as suas necessidades em Big Bags .


Nossos time sabe que cada cliente é único e trabalhará com você para determinar qual o modelo melhor atende a sua necessidade. Preencha o formulário abaixo e solicite um contato de nossos especialistas.


Big Bag homologado pelo Inmetro ou Marinha, para o transporte de cargas perigosas.

Big Bag certificado pela ANBT NBR 16029:2012, para o transporte de cargas não perigosas.

Big Bags com controle de qualidade, garantia e modelos de acordo com a necessidade do cliente.

Fonte: www.embte.com.br

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page